Web 2.0 é o termo utilizado para descrever a segunda geração da internet, convergência que fortalece ainda mais o conceito de interação, colaboração e dinamismo e um dos exemplos mais claros e acessíveis desta tendência é o Tumblr.
Trata-se da junção do ambiente e capacidade de um blog com a instantaneidade e interação do Twitter, além do conteúdo prático e planejado do Facebook, tornando o ato de compartilhar e divulgar o mais simples e versátil possível, justamente o que empresas, negócios e lojas virtuais necessitam.
Veja alguns dados que certificarão você, lojista, de que este é um meio de comunicação interessante para o seu e-commerce:
• Fluxo de conteúdo: O Tumblr é uma fonte ilimitada de conteúdo, visualizações e rotatividade, projetando, consequentemente, a imagem da empresa;
• Simplicidade: Trata-se de um ambiente de acesso e navegação objetiva, além de não haver limitação às publicações;
• Plataforma que atrai: É uma ótima estratégia de divulgação do link para sua loja, por conta do intenso tráfego, direcionando as visitas à outras mídias;
• Em julho de 2010, o Brasil gerava 313 milhões de pageviews por mês, hoje gera mais de 2 bilhões de visitas;
• A quantidade de visitas e acessos ao Tumblr por mês em todo mundo totaliza mais de 140 bilhões;
• 12% das visitas ao Tumblr vem do Brasil.
Com tantos dados motivadores, entende-se que o Tumblr é uma mídia promissora para o e-commerce e para a ampliação e divulgação das lojas virtuais em âmbito nacional.
Aposte e sucesso!