Após a Black Friday e seus retornos, agora é a vez das negociações de Natal entrarem em cena, sendo este o período de maior influência no faturamento do e-commerce nacional, estimando, neste ano, um retorno total de R$ 32,8 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Portanto, vale aqui algumas dicas:
Quanto antes melhor.
Trabalhe um marketing antecipado, ou seja, lembre seus clientes de que quanto antes eles comprarem, melhor; garantindo a existência dos produtos em estoque, maior tempo hábil para o processo logístico, e menos preocupação ao cliente, ao aproximar as comemorações.
Promoções especiais são bem-vindas.
Assim como na Black Friday, os consumidores procurarão pelos melhores preços antes de comprar neste Natal. Portanto, pense e aplique boas promoções aos seus clientes; e aqui vale uma dica: a primeira compra é super importante, mas incentivar negociações futuras é mais inteligente.
Estoque preparado é essencial.
Certifique-se de que o estoque de sua loja virtual está pronto para este momento, mantendo uma boa quantidade disponível de produtos para as negociações, especialmente, se tais itens estiverem com valor promocional. Caso, contrário, a perda de vendas será inevitável.
Organização é palavra de ordem.
Apenas prometa o que poderá cumprir, isso com relação a promoções, produtos em estoque e data para entrega; e certifique-se de manter a organização do negócio para não falhar em nenhum aspecto, como atendimento, embalagem e pós-venda.
Embora o cenário econômico incomode, as negociações não param, especialmente neste período. Assim, é fundamental que seu e-commerce esteja preparado para oferecer negociações satisfatórias ao público consumidor. Por isso, atenção à essas dicas e sucesso!