Frequentemente empreendedores estabelecem metas as quais não conseguem cumprir, entretanto, majoritariamente não se tratam de metas inatingíveis, mas de erros imperceptíveis aos olhos do lojista e mais do que evidentes aos olhos do consumidor.
Desta maneira, se a sua loja virtual vem sofrendo com a perda de clientes, mercado e renda, saiba, embora empresas possuam suas especificidades a cultura de mercado permanece a mesma e há alguns itens que só culminam em prejuízo. Atente-se a estas práticas, de modo a não dar motivos para os clientes migrarem à concorrência.
Listamos, portanto, algumas ações que comumente são postas em pratica, sem ao menos dimensionar tamanho risco, a fim de solucionar a real causa das negociações mal sucedidas.
1. Custo X benefício:
Consumidores realizam pesquisas em média três vezes antes de efetivarem uma compra, sendo assim, itens como preço médio e os benefícios são altamente avaliados. Se o seu preço, lojista, é superior ao da concorrência não há problema algum, apenas demonstre aos consumidores motivos que justifiquem a quantia requerida. Expor os benefícios e vantagens adicionais é a chave;
2. Preços não competitivos:
Se o preço de seus produtos é muito abaixo da média algo está errado e os compradores logo desconfiarão, atente-se aos concorrentes para contextualizar-se e estabelecer preços competitivos;
3. Pronta entrega:
O empreendimento que não oferece produto à pronta-entrega está em total desvantagem em relação à concorrência. Atente-se e ofereça o melhor serviço possível, alerto ao pós venda e ao processo logístico de sua empresa;
4. Juros absurdos:
Um dos grandes motivos que levam à desistência da compra são os juros. Clientes desejam majoritariamente parcelar em diversas vezes sem que lhes sejam cobrados juros. Saiba que se você não o isentar dos juros, a concorrência irá;
Realizem uma auto-avaliação e notem que estas são apenas algumas das causas que levam o empreendimento a serem mal sucedidos nos negócios.
Atente-se e sucesso!