Qual a importância do SEO para seu site?

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Qual a importância do SEO para seu site?

Atualmente, estar bem ranqueado no Google é um requisito quase obrigatório de qualquer empresa, independente do segmento. Para isso, existe o SEO (Search Engine Optimization, ou Mecanismo de Otimização de Busca), que corresponde a um conjunto de práticas e técnicas que otimizam posicionamento em sites de busca, aumentando relevância e autoridade da marca.

A frase “quem não é visto não é lembrado” nunca foi tão bem aplicada. Pesquisas de mercado nos mostram que empresas ranqueadas em primeira posição nos buscadores recebem aproximadamente 18% de todo o tráfego. Isso só ressalta a importância de um bom ranqueamento.

Além disso, 93% das compras online se iniciam nos buscadores. Ou seja: um bom ranqueamento pode trazer, além de autoridade e boa reputação, mais tráfego e vendas para sua loja virtual ou física.

Existem algumas etapas a serem realizadas durante o processo de implementação de SEO. Mas não se esqueça: busque sempre uma empresa profissional, capaz de analisar e implementar as práticas de maneira eficaz. Só assim sua empresa terá os resultados esperados.

Análise

Quais são os objetivos da empresa? Qual o orçamento disponível? Quais as metas do negócio?

Fazendo esse tipo de pergunta, é possível analisar as oportunidades, recursos e limitações. Este ponto é importante para tomar conhecimento de como o processo de SEO será viabilizado. Durante a análise, também é possível ter noção das previsões iniciais de todo processo.

Implementação

Nessa etapa, todos os recursos de SEO são implementados no conteúdo do seu site. Essa etapa é feita minuciosamente e será responsável pelos próximos passos e ações.

Monitoramento

A partir da implementação de ações de SEO no conteúdo do seu site, a empresa responsável irá analisar os resultados e monitorar as métricas, a fim de ver o que está dando mais resultado e otimizar as ações.

Melhorias

Essa fase é diretamente relacionada com a anterior. Nela serão feitas as otimizações necessárias, de acordo com a análise feita durante o monitoramento. Além disso, esse processo é extremamente importante por conta da concorrência de outras páginas no ranqueamento. Nesta etapa também são verificados se todos os objetivos do projeto foram alcançados.

Além dos processos a serem seguidos, existem alguns tópicos a serem implementados durante o processo de SEO. As palavras-chave, por exemplo, são a base de toda otimização. Muitas delas são escolhidas a partir de uma consulta no Google Analytics ou até mesmo no Google Trends.

Além disso, o conteúdo também corresponde a grande parte da estratégia. Um conteúdo bem escrito e relevante é decisivo para o ranqueamento da página.

Outros pontos como UX, Link Building e títulos dos conteúdos também influenciam o ranqueamento de maneira relevante.

Quer saber mais sobre o assunto? Fale com a gente!

Sucesso e boas vendas!

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