Qual a estratégia de marketing ideal para os objetivos da sua empresa?

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Qual a estratégia de marketing ideal para os objetivos da sua empresa?

Quem já está acostumado com o mundo do marketing sabe que, por mais assertivas que sejam as estratégias, não existe uma fórmula concreta para alcançar os resultados desejados. Porém, ainda assim, é possível prever quais estratégias são mais cabíveis dentro do objetivo de cada empresa.

Primeiramente, é preciso ter em mente que este objetivo é o primeiro passo para uma campanha de sucesso. O que sua marca deseja? Onde sua empresa quer chegar? Quais os resultados esperados ao fim dessa campanha? Com essas respostas, você consegue ter um objetivo definido para, desta maneira, saber qual caminho trilhar.

A palavra crescimento é muito ampla, e varia de acordo com a necessidade de cada marca. Para alguns, crescer é se tornar mais conhecido. Para outros, o sinônimo de crescimento são mais vendas. Por isso, hoje viemos te ajudar a saber qual a campanha ideal para sua marca, e de que maneira ela deveria ser feita.

Objetivo: trazer novos clientes

Estratégia: campanha de Inbound Marketing

Trazer novos clientes é um dos grandes objetivos da maioria das empresas. A estratégia de Inbound Marketing é ideal para isso.

O Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) é uma estratégia de geração e conversão de leads. Seu objetivo é criar conteúdos relevantes para um determinado tipo de público. Com isso, a marca demonstra autoridade e conquista confiança do consumidor. Uma empresa que é vista como autoridade dificilmente sai da mente de seus clientes.

Nessa estratégia, assim como nas outras, é muito importante ter um profundo conhecimento do seu público, bem como seus gostos e interesses.

Objetivo: aumentar ticket médio

Estratégia: campanha Up Selling e Cross Selling

As estratégias de Up Selling e Cross Selling são destinadas ao cliente que já efetuou ou tem a intenção de efetuar uma compra em sua loja virtual. Com essas estratégias, sua empresa consegue aumentar o ticket médio e, consequentemente, o faturamento.

O Cross Selling (venda cruzada) tem como objetivo oferecer, ao consumidor, produtos relacionados ao que ele está comprando: quando o usuário adiciona um produto ao carrinho, outros itens relacionados serão mostrados também.

Já o Up Selling consiste em oferecer um desconto para um produto de valor superior ao que seria comprado. O objetivo é agregar valor ao produto mais caro, mostrando seus benefícios e qualidades.

Objetivo: fidelização de clientes

Estratégia: campanha de Gamification

A campanha de Gamification pode ter vários objetivos. Entre eles, engajar o seu público e incentivá-lo a fazer uma nova compra, promovendo a fidelização.

Com o gamification, a marca cultiva um bom relacionamento e, por consequência, aumenta a chance de fidelização. O intuito é fazer com que a pessoa, ao cumprir algumas “regras”, conquiste uma recompensa no final do processo.

Uma estratégia é oferecer pontos a cada compra realizada. Quando essa pontuação atingir um número determinado, o cliente pode trocar por um produto, brinde ou até mesmo um desconto expressivo.

Esses são alguns dos principais objetivos das empresas. Identificou seu negócio em algum deles? Então coloque a mão na massa e aplique as estratégias. Mas lembre-se: sempre consulte uma empresa profissional de marketing para começar as ações.

Sucesso e boas vendas!

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