Para os lojistas virtuais que pensam em estender seu faturamento mesmo após as vendas natalinas, há uma boa notícia: isso é possível! Muito embora a maioria das negociações ocorra no período entre 15 de novembro e 24 de dezembro, as chances de se vender depois do Natal também merecem atenção.

 

Falamos do período pós-Natal ou, ainda, do Saldão de Natal: o momento em que os consumidores aproveitam para comprar mercadorias relacionadas a esse período festivo já que os produtos sofrem queda nos valores.

 

Para o e-commerce essa é mais uma ótima oportunidade, pois une a vontade de comprar do cliente com a vontade de vender do lojista. Embora os preços estejam com valores promocionais para atrair os consumidores, a quantidade de produtos comercializados será determinante para ampliar o faturamento da loja online.

 

De forma estratégica, esse período tem sido reconhecido e expandido ao longo dos anos. Em 2010, por exemplo, o dia 27 de dezembro, foi o primeiro dia útil após o Natal e os termos de busca relacionados à “Saldão” foi 40% maior do que a média no mês. Isso significa que seus consumidores já esperam por essa postura da sua loja virtual. Por que não apostar?

 

Para se preparar e fazer uma liquidação pós Natal em sua loja é interessante desenvolver anúncios gráficos e de textos, além de apostar em palavras-chaves relacionadas à ofertas, promoções, liquidação e saldão para atrair mais consumidores. Além disso, disparar um e-mail marketing anunciando as promoções no primeiro dia útil após o Natal também pode alcançar maior tráfego qualificado para sua loja.

 

Aproveite todas as oportunidades para ampliar seu faturamento neste final de ano e comece 2012 em alta.

 

Boas vendas!

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