Já esclarecemos alguns tópicos importantes que levam um e-commerce a falhar na realidade do mercado virtual, confira na Parte I. Veja, agora, outros motivos que podem levar o projeto de uma loja virtual por água abaixo:
Competição desnecessária.
Entrar no e-commerce para competir com grandes e consagrados players do mercado pode ser, inevitavelmente, um tiro no pé. Por isso, ao planejar seu e-commerce busque nichos de mercado nos quais investir; assim, os rendimentos serão mais certeiros e reais.
Loja virtual ruim.
Uma loja virtual deve ser, no mínimo, segura e funcional. A usabilidade é fator indispensável para quem deseja conquistar o consumidor, que está cada dia mais exigente e antenado à realidade do mercado virtual. Por isso, trabalhe para que seu e-commerce transmita toda credibilidade possível.
Fotos de produtos pobres.
Como não é possível tocar nos produtos em uma compra online, o único contato que convence o consumidor a efetivar a compra é a foto do produto. E esta, definitivamente, não pode ser apresentada de qualquer maneira. Vendas online, também, acontecem devido a zoom, novos ângulos, imagens detalhadas e fotos inovadoras!
Ninguém planeja uma loja virtual para dar errado. Por isso, ao estruturar o planejamento de seu e-commerce, leve em consideração fatores como concorrência, usabilidade e fotos de produtos; estes itens farão toda a diferença em sua trajetória rumo ao sucesso!
Pense nisso!