A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica, melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista, destaca Daniel da empresa Qualipix

blog 3 - A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica, melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista, destaca Daniel da empresa Qualipix

A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica, melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista, destaca Daniel da empresa Qualipix

O planejamento é a etapa mais importante quando se trata de empreender, e isso não foi diferente com a Qualipix. Daniel Ribeiro, gestor da empresa, ele nos controu como foi levar o seu projeto para o mercado virtual.

“Nós criamos a loja física e a loja virtual juntas e como planejamos bem foi tudo tranquilo”.

Assim como na loja física, o marketing é essencial para atrair público na sua loja virtual. E, claro, um planejamento bem feito faz toda diferença. Para que o marketing tenha sucesso, é necessário saber onde está o seu público para depois traçar uma estratégia.  Daniel relata qual é o recurso que ele mais utiliza:

“Nosso principal recurso para atrair consumidores é o Google Adwords”.

O Google recebe cerca de cem bilhões de busca mensalmente, e divulgar a sua loja por este canal pode ser uma grande sacada. Estudos comprovam que 85% das intenções de compra vêm de sites de busca. Para facilitar a criação da campanha, a Dotstore possui integração com o Google Adwords e oferece uma ferramenta de UTM. Através desse recurso, é possível mensurar melhor os resultados da sua campanha.

Além de você atrair público para a sua loja, é necessário contar com uma plataforma segura e que esteja hospedada em um grande servidor para aguentar o fluxo de pessoas. A plataforma da Dotstore está nas nuvens, hospedada no maior servidor do mundo, a Amazon. Em períodos sazonais, as empresas aproveitam para melhorar o seu faturamento. Em nossa entrevista, Daniel conta qual período mais auxilia no faturamento da Qualipix.

“O nosso faturamento é linear durante todo o ano, mas consideramos o início e o meio do ano como momentos que mais nos auxiliam.”

Só atrair público para sua loja não basta, é necessário ter um layout personalizado aliado com uma grande usabilidade. Além da personalização a Dotstore cria suas lojas de forma otimizada, melhorando a velocidade no carregamento das páginas. Perguntado sobre qual recurso da plataforma mais auxiliou no sucesso do seu negócio, Daniel ressalta:

“Banners, a velocidade da loja, estrutura dos servidores, o baixo índice de falhas e a eficiência da plataforma de forma geral.”

A Dotstore procura constantemente melhorar e criar novas ferramentas, sempre pensando no aumento da conversão de vendas dos nossos lojistas e facilitar a gestão do seu negócio. Para Daniel, a Dotstore atendeu suas expectativas, e ele destaca:

“A plataforma nova ficou mais intuitiva e dinâmica melhorando a experiência de compra dos clientes e a gestão para o lojista.”

A Qualipix é fabricante de Dispositivos Touch Screen e oferece ao mercado brasileiro Lousas Digitais, Molduras Touch, Mesas Touch e Tvs Interativas de alta qualidade e preços super competitivos.

Conheça a Qualipix: www.qualipix.com.br/

Vejas outros cases de sucesso: http://cases.dotstore.com.br

Conheça a plataforma de e-commerce da Dotstore: http://demo.dotstore.com.br

Comentários