Se tratando de mídias sociais é essencial pensar em planejamento e não apenas em estratégias, uma vez que, estratégias sem planejamento é insucesso na certa. Desta maneira, pensamos em algumas dicas, a fim de organizar o pensamento de forma linear e traçar estratégias de modo planejado. Acompanhe:
• Objetivos:
Todos os empreendedores estão em busca do sucesso, do aumento de visitas e conversões. Mas, para alcançar tais propósitos é necessário conhecer seus objetivos a fundo, saber onde deseja chegar, ter em mente quais as propostas, necessidades e especificidades de seu negócio, para então definir as táticas;
• Postura coerente:
Em prol de uma comunicação coerente, defina quais seus valores e postura, aplicando-as às redes sociais. Saiba que os perfis empresariais devem ser distintos dos pessoais, no Facebook, por exemplo, relatar e postar coisas pessoais é em absoluto, negativo, além de transmitir falta de profissionalismo também comunica descrédito ao seu empreendimento. Seja qual for a rede social que você usa, saiba que o profissionalismo é seu aliado sempre, lojista.
• Linguagem segmentada:
Comunique a seu público uma mensagem voltada aos mesmos, ou seja, numa linguagem e tom que os abranja por completo, segmentando-os no intento de agradá-los. Neste sentido, não dedique esforços à satisfação daqueles que não contemplam seu público-alvo, pois todo empenho será vão, uma vez que a linguagem não será adaptada às características de cada um, sejam donas de casa, empresários ou operários;
• Canais e mídias sociais:
Seja certeiro! É de fundamental importância ter conhecimento total de seu target. Saiba onde seu público está concentrado, quais as redes sociais que estes utilizam. Desta forma, concentre-se nos canais onde seu público está, tendo em mente que nem sempre a mais popular mídia é a que sua audiência se utiliza.
Sucesso!