As mídias sociais já deixaram de ser ferramentas apenas para entrar em contato com os amigos ou compartilhar momentos interessantes. Atualmente, estes canais também são determinantes para conquistar clientes e promover o e-commerce.
Segundo a última edição do relatório Webshoppers, divulgada pela e-bit, entre as pessoas que compraram em lojas virtuais em 2012, 43% recomendaram ofertas para os amigos no Facebook.
Desta forma, é possível observar que o mercado virtual é diretamente influenciado por usuários de mídias sociais, que além de compartilharem e divulgarem determinadas ofertas, confiam na opinião dos amigos ao tomar uma decisão. Além disso, as referências da rede qualificam o serviço oferecido e o ambiente se torna uma plataforma agradável para conversar sobre marcas, produtos e lojas.
É importante lembrar que esta é uma faca de dois gumes, já que ao mesmo tempo em que sua marca está sendo divulgado, pode ser denegrida por um simples comentário. Com isso, o nível de atendimento exigido é cada vez maior e é importante focar na satisfação de seu consumidor no e-commerce.