Pano Xadrez e Dotstore: parceria de muito sucesso!

186 BLOG - Pano Xadrez e Dotstore: parceria de muito sucesso!

Pano Xadrez e Dotstore: parceria de muito sucesso!

Uma coisa boa tem que ser boa para todos, assim é o caso da nossa parceria de sucesso com o Pano Xadrez! A proprietária e professora de pintura e patchwork Eliana Zerbinatti comercializa em sua loja virtual tecidos (importados e nacionais), acessórios e aviamentos, além de manter um blog e divulgar os cursos, eventos, livros, projetos, entre outros.

O Pano Xadrez se uniu a Dotstore para fazer uma loja pensada em facilitar e agilizar o acesso do cliente aos produtos. Para atingir esse objetivo, personalizamos o layout deixando a página inicial com banners das categorias. Ao entrar em uma delas, ao invés do usuário já visualizar os produtos, ele acessará um hotsite que destaca as principais subcategorias através de banners também.

Além do hotsite de categorias mencionado acima, que proporcionar uma excelente usabilidade ao usuário, mostraremos mais ferramentas de última geração que foram utilizadas para aumentar os resultados da loja virtual (taxa de conversão, ticket médio, tráfego e rankeamento orgânico, entre outros):

Compra do tecido por metro

Por se tratar de uma loja que comercializa tecidos com metragem fracionada (de 0,5 em 0,5 metros), implementamos na loja virtual uma ferramenta projetada para facilitar a visualização do cliente do Pano Xadrez na hora de escolher o comprimento do tecido: uma régua de tamanho. O usuário move o marcador da régua para os lados para selecionar a quantidade de tecido que ele deseja comprar (meio metro, 1 metro, 1,5 metros, etc.).

Clusterização de clientes

Essa ferramenta permite segmentar os clientes do Pano Xadrez em grupos diferentes, assim, a lojista consegue trabalhar com diferentes preços e condições de pagamentos para cada “cluster” – é excelente para aqueles que oferecem produtos com condições diferenciadas para o VAREJO e o ATACADO.

Através desse recurso, o lojista pode: criar ilimitados grupos personalizados; personalizar qual será a primeira página apresentada para o cliente após acessar o ambiente de clusterização; controlar as permissões dos clientes dentro da sua clusterização (restringir as ações); personalizar as formas de pagamento; alterar valores de atacado e varejo (acrescentando ou subtraindo valores); optar pela clusterização automática ou manual (se um cliente quer entrar no grupo, o lojista pode autorizar automaticamente ou poderá fazer de forma manual).

Por exemplo, quando o cliente B2B (atacado) fizer seu login na plataforma, uma lista com preços específicos será exibida automaticamente para ele com valores diferentes daqueles mostrados para o consumidor final (B2C).

Blog no mesmo ambiente da loja

A proprietária do Pano Xadrez posta diversos conteúdos relevantes que ATRAI e FIDELIZA seu público-alvo. A vantagem de se ter um blog utilizando o mesmo domínio da loja é que isso MANTÉM o usuário na plataforma, não o redirecionando para outro site que hospeda o blog, evita a fuga do mesmo e melhora o RANKEAMENTO ORGÂNICO (SEO). Ao concentrar todos os acessos em um domínio só, a loja acaba conquistando MAIS AUTORIDADE dentro do seu segmento.

Por exemplo, a URL www.domínio.com.br/blog fica no próprio painel, ao criar uma publicação, a plataforma gera uma URL amigável podendo ser editada.

Quem comprou também comprou

Ferramenta de recomendação automática: Quando o usuário demonstrar interesse em algo, aparecerá para ele os produtos que outras pessoas adquiriram junto com aquele que o usuário tem interesse.

Por exemplo, se o usuário acessar “kit para patchwork, com cortador circular, placa de corte e régua”, aparecerá para ele opções de produtos como “luva antiderrapante para quilting”, “pano de copa em tecido de sacaria”, entre outros.

Smart Search

Para melhorar a USABILIDADE e a EXPERIÊNCIA DE COMPRA, o Pano Xadrez possui o recurso Smart Search, uma ferramenta de BUSCA INTELIGENTE e de AUTO COMPLETE, que auxilia o usuário na hora de buscar produtos pelo nome. Quando ele digita algo na barra de pesquisa, aparece automaticamente uma lista de produtos relacionados com base nas iniciais digitadas.

Por exemplo, ao digitar “tec” aparece como sugestão de pesquisa “tecido nacional” e “tecido floral” e, como sugestão de produto, “tecido unifloc carneirinho (creme)”, “tecido unifloc carneirinho (branco)”, “tecido unifloc carneirinho (bege)”, etc.

E temos muito mais…

Citamos algumas das diversas ferramentas que a Dotstore possui, mas tem muitas outras. Temos muito orgulho em fazer parte da trajetória do Pano Xadrez, ainda mais porque a lojista vem conquistando retornos bastante positivos.

Comentários