Recentemente, os usuários do Gmail se depararam com algumas mudanças em sua caixa de entrada. A novidade é que os e-mails recebidos serão organizados em categorias: Principal, Social e Promoções.
O que pode parecer simples, chega como mais um desafio para as ações de marketing de sua empresa. Nesta situação, o e-mail marketing encontra além da abertura, o obstáculo de estar em uma aba que pode nem ser checada.
1. Fortaleça o relacionamento em outros canais;
2. Ofereça um bom atendimento e assistência ao seu cliente;
3. Traga sempre novidades ao seu e-commerce, despertando a necessidade de ‘atualização’;
4. Ofereça conteúdo exclusivo em seu e-mail marketing;
Entenda que o e-mail marketing é apenas um dos pilares de seu relacionamento. A fidelidade é conquistada principalmente na experiência que você oferece ao seu cliente, e é este sentimento que será lembrado na hora de decidir quais e-mails ficam na aba ‘promoções’ e quais devem estar na sua página principal. Não se assuste com as mudanças e, sim, saiba que ela está acontecendo e se adapte com inteligência a elas, melhorando sempre sua atuação no mercado.
Sucesso!