Mimo Japan com seus produtos junto a plataforma Dotstore

170 BOLG - Mimo Japan com seus produtos junto a plataforma Dotstore

Mimo Japan com seus produtos junto a plataforma Dotstore

Para nós da Dotstore, é um orgulho apresentar às pessoas empreendedoras que sonham em trabalhar na área de confecção, a Mimo Japan, que traz ao Brasil produtos inéditos do ramo de estamparia.

Segundo Toshiya Abe, proprietário do e-commerce, ela é a primeira empresa do ramo a vender máquinas de serigrafia e impressão, algumas dessas com exclusividade, e, ainda mais, trazendo, com elas, o suporte para que o cliente possa expressar sua arte de maneira divertida e inovadora, dando asas à imaginação e deixando fluir a criatividade.

Adepta e incentivadora do lema “faça você mesmo”, a empresa de origem japonesa comercializa equipamentos e acessórios diferenciados, com na mais alta tecnologia e design, para que o empreendedor possa começar um novo negócio ou criar produtos personalizados para presentear amigos e familiares.

A empresa apostou em um e-commerce em parceria com a nossa plataforma Dotstore, onde implantamos ferramentas atuais que são fundamentais para tornar a experiência de compra do cliente mais satisfatória, facilitar a busca do produto desejado, melhorar o SEO e ajudar a aumentar o ticket médio e a taxa de conversão:

Vídeos Tutoriais

Para assistir aos vídeos tutoriais sobre as técnicas de aplicação de estampas que a Mimo Japan disponibiliza, o usuário precisava ser redirecionado para o site do YouTube, o que era considerado um ponto de fuga. Para REDUZIR A EVASÃO, a Dotstore realizou uma personalização no layout desktop e mobile da loja: foi feito um componente que incorpora o vídeo do YouTube na página inicial da loja virtual, o que também ajudou a aumentar a TAXA DE CONVERSÃO.

Unidos a isso, os conteúdos audiovisuais também melhoram o SEO, porque o TEMPO DE PERMANÊNCIA do consumidor na página será maior, assim, ajudam o e-commerce a alcançar um BOM POSICIONAMENTO ORGÂNICO nos mecanismos de busca, ATRAINDO MAIS CLIENTES.

Além disso tudo, ajudam a solucionar possíveis dúvidas sobre uso e aplicação dos produtos, despertando nas pessoas o desejo de consumir.

Layout Mobile Personalizado

Para a Mimo Japan, a Dotstore fez um AMBIENTE PRÓPRIO PARA MOBILE com LAYOUT TOTALMENTE PERSONALIZADO e EXCLUSIVO direcionado ao público alvo da loja, com o objetivo de proporcionar uma MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA (como usabilidade, utilidade, valor, credibilidade, acessibilidade, etc.).

Além de adaptar o componente que incorpora vídeos do YouTube para a realidade dos dispositivos móveis, a listagem dos produtos foi disponibilizada em formato de vitrine, onde todos os produtos aparecem na página inicial, eliminando a necessidade de navegação por categorias e a exibição dos produtos é em formato de grade (ao invés de lista), sendo apresentados dois produtos por linha.

E mais: a versão é própria para dispositivos móveis, ou seja, é 100% aprovado pela Google e contribui para melhorar o RANKEAMENTO em sites de busca – bem diferente da versão responsiva, que apenas é readaptada a versão desktop para o tamanho dos dispositivos móveis, deixando mais limitada a navegação e a experiência do usuário.

E tem mais…

Cada projeto é pensado de forma individualizada, tendo como foco o objetivo do lojista. Portanto, o que mencionamos aqui são algumas das ferramentas que a plataforma da Dotstore possui e que utilizamos direcionadas ao e-commerce Mimo Japan, e não para por aí. Estamos sempre desenvolvendo ferramentas de última geração para ajudar os lojistas a aumentar suas vendas.