Recentemente a revista Galileu publicou em forma de gráfico uma pesquisa realizada pela comScore, apresentando assuntos absolutamente relevantes. Trata-se de uma matéria onde é traçado o perfil dos brasileiros que fazem uso das redes sociais.
Além disto, podemos extrair da mesma dados bastante úteis para o processo de criação de estratégias voltadas ao público alvo de uma loja virtual.
Concluiu-se que, mais de 90% dos brasileiros participam de alguma rede social! Com tal dado podemos notar quão grande é a chance de conquista de potenciais compradores virtuais do mercado online brasileiro.
Veja mais alguns dados:
• 2 em cada 3 usuários das mídias passam um feedback para as empresas, direta ou indiretamente;
• 60% dos internautas se inscreveram em alguma rede social nos últimos 3 meses;
• O site com mais usuários e com maior frequência de uso é o Facebook;
• 58,7% dos usuários das redes são mulheres;
• 41% dos usuários pesquisam nas redes sociais antes de realizar uma aquisição;
• 54% das pessoas seguem empresas no Twitter;
• 74% “curtem” empresas no Facebook;