Leads qualificados: Indique um amigo

Leads qualificados: Indique um amigo

Buscando uma nova estratégia para gerar leads qualificados para suas campanhas? Que tal apostar no “Indique um amigo”? Partindo desta política de indicação sua base terá uma nova estrutura para conquistar melhores resultados em campanhas feitas por e-mail marketing.

 

Confira como desenvolver uma estratégia eficaz:

 

Tenha uma base qualificada.

Entenda que, antes que sua base lhe indique potenciais clientes, ela mesma precisa ser interessada em seus e-mails. Por isso, filtre-a e estabeleça consumidores com os quais você pode contar.

 

Ative sua campanha.

Dispare e-mails qualificados para sua base de clientes, oferecendo-lhes descontos ou valores promocionais a partir da indicação de um amigo, que também poderá usufruir dos mesmos benefícios. Vale trabalhar neste e-mail: objetividade, clareza nas informações e no call to action, e um formulário de indicação simples.

Entre em contato com o indicado.

Este momento deve ser tratado com cuidado. A pessoa não conhece sua empresa, nem suas intenções; por isso, o primeiro contato deve destacar quem a indicou, quem é sua empresa, e quais são os benefícios de se tornar um cliente.

É um lead realmente qualificado?

Inclua no e-mail de apresentação, a intenção de sua loja em enviar-lhe periodicamente e-mails marketing e solicite o cadastro (opt-in). Deixe claro, que o mesmo ainda não está incluso em sua lista e que, se não desejar, não receberá mais informativos deste remetente.

 

Se o contato se cadastrar, considere sua campanha de “Indique um amigo” um sucesso. Contudo, se o mesmo não reagir, deixe-o ir simplesmente. Continue buscando estratégias e realizando campanhas que lhe garantam consumidores realmente interessados em seus produtos e serviços.

 

Sucesso!

 

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