Os erros são absolutamente comuns no mundo dos negócios, mas basicamente a maioria destes poderiam ser evitados se os empreendedores atentassem aos deslizes dos concorrentes diretos e indiretos. Apesar disto, há a máxima que nos diz: “é errando que se aprende” e, a partir disto compreendemos que todos nós estamos suscetíveis aos mais diversos erros.
Entretanto, como as falhas causam, majoritariamente, prejuízos e acarretam problemas, destacamos algumas dicas, no intuito de auxiliá-lo! Acompanhe:
Leque de atenção:
Não há nada de errado em vender diversos itens, transitar por todos os nichos e segmentos, entretanto, é preciso foco! Seja qual for a marca, é preciso estabelecer e posicionar-se. É preciso, portanto, responder à algumas questões, tais como: “Qual o meu produto/ serviço carro chefe? Qual a imagem que desejo transmitir?
Falta de organização:
A organização é um dos elementos básicos quando o assunto é a gestão de uma empresa. Sendo assim, se você, lojista, for organizado e qualificado neste quesito aposte, se não, contrate alguém que o faça por você. Uma empresa depende deste elemento para sua sobrevivência;
Falta de planejamento:
É essencial que empreendedores saibam planejar e organizar seus horários, de modo a separar a vida pessoal da profissional. Não há coisa pior que embaralhar as duas. Outro problema recorrente é com relação ao trabalho em excesso, alguns lojistas e empreendedores trabalham demasiadamente, de modo a não possuir uma vida social fora da empresa. Atente-se e não caia nessa!
Sucesso!