Quando falamos em design de uma loja virtual devemos pensar além dos banners e das cores que tornam a interface da página bonita. Devemos priorizar a usabilidade, de forma que o cliente se encante não apenas com a aparência do negócio, mas também com a facilidade em realizar a negociação.
Diante disso, destacamos algumas dicas para que sua loja virtual conquiste o consumidor através da identificação com o layout personalizado e por meio da fácil navegação entre as páginas virtuais. Confira:
Quanto mais simples melhor.
Os clientes, bem como os novos visitantes, devem enxergar em sua loja um ambiente simples de consumir. Por isso, vale apostar em menus dropdown para facilitar a procura pelo item desejado. Além disso, o campo de busca tradicional deve estar destacado e filtrando resultados perfeitamente. Atente-se a isso!
Diferenciação funciona.
Se sua loja virtual costuma lançar ações promocionais, que tal desenvolver um hotsite/departamento personalizado? Isso facilita a identificação e a chegada do consumidor à página desejada; além de deixar sua loja mais organizada e customizada.
O que é interesse destacado.
De modo geral, a home ainda é o ponto de partida da maioria dos clientes em uma loja virtual. Por isso, é preciso dar destaque aos produtos mais interessantes do ponto de vista do próprio consumidor, como por exemplo, os mais vendidos. Esse fator também auxiliará na negociação.
Caminhos alternativos.
Se o seu interesse, como lojista, é vender determinados produtos com valores promocionais, descontos ou outro tipo de campanha, aposte em banners para facilitar a chegada do cliente a tal página. Além de dar movimento e cor à sua loja virtual, auxiliará o consumidor a encontrar o que deseja.
A usabilidade é um dos principais fatores considerados pelos consumidores ao comprarem em uma loja virtual, isso porque, o grande objetivo do e-commerce é realizar negociações rápidas e fáceis. Por isso, capriche! Analise os tópicos acima e encante seu cliente com uma loja linda e fácil de navegar!
Sucesso!