Estratégias para o crescimento do seu e-commerce

Blog 3 - Estratégias para o crescimento do seu e-commerce

Estratégias para o crescimento do seu e-commerce

Você planejou tudo minuciosamente até aqui: estratégias, abertura do seu e-commerce, segmento de atuação e até investimento. Agora que você já tem um negócio, é hora de fazê-lo crescer!

Muitos empresários, após abrirem o novo empreendimento, acabam se esquecendo que uma empresa precisa de cuidados diários e constantes. Isso significa mais do ter um número alto de vendas: significa estar presente. Uma marca verdadeiramente presente, além de vender, fideliza e cultiva um relacionamento com o consumidor.

Por isso, separamos algumas dicas para que você, dono (a) de uma loja virtual, possa traçar estratégias de crescimento. Está preparado (a)? Vamos lá!

Esteja onde o seu público está

Isso é um grande segredo para estar presente. Descubra onde o seu público está e fale diretamente com ele. Seu público consome mídias off-line, como jornais e revistas? Então anuncie. Seu público está, predominantemente, em redes sociais? Então pense em anúncios de Facebook, Linkedin ou Google.

Além disso, tenha um perfil nas redes sociais e relacione-se com o público através dele. O grande “ingrediente secreto” de uma empresa que fideliza seus clientes é o relacionamento. Faça seu cliente se sentir único e ofereça-o um atendimento personalizado. Utilize a linguagem exigida pelo seu público, seja ela formal ou informal.

Perfis como o da Netflix ou da Prefeitura de Curitiba são excelentes exemplos para quem quer começar a se relacionar verdadeiramente com o consumidor. Mas atenção: para maior efetividade dessa estratégia, contrate uma empresa profissional que seja focada em Social Media.

Faça um blog e aplique estratégias de Marketing de Conteúdo

Essa é outra dica infalível. Com um blog, e uma estratégia bem planejada de Marketing de Conteúdo, sua empresa consegue se mostrar relevante no segmento.

Com estratégias bem aplicadas, sua empresa consegue, através da produção de conteúdo, atrair, converter e fidelizar usuários. Além disso, quando você se mostra autoridade na área, seu consumidor se sente mais confiante e seguro em adquirir determinado produto com você.

Outra grande vantagem de possui um blog ativo é o rankeamento nos mecanismos de buscas. Quando sua empresa escreve conteúdos, o Google entende que você é relevante, e acaba melhorando a posição da sua loja virtual da busca de maneira orgânica.

Tenha um bom atendimento

Parece uma dica básica, não é? Mas o bom atendimento é um fator que faz a maioria dos consumidores voltarem a fechar negócio com a empresa.

Por isso, invista em um atendimento de qualidade. Implante chats em sua loja virtual. Além disso, instrua os profissionais a serem claros e objetivos, a fim de solucionar o problema ou dúvida do cliente da maneira mais rápida possível.

Um atendimento excelente visa tratar cada cliente como um caso único. Por isso, personalize o tratamento com seus clientes, para que cada um se sinta único ao fechar o negócio.

Tenha um plano de marketing

Contrate uma empresa especialista em marketing, tenha visão de crescimento para sua loja virtual. Desta forma, você poderá aplicar as estratégias mais assertivas como Inbound Marketing, anúncios em redes sociais, Google Adwords, entre outros.

Um planejamento de marketing é ideal para o crescimento e posicionamento da sua empresa no mercado.

Tenha uma plataforma de qualidade

A plataforma da sua loja virtual comporta o crescimento? Muitas pessoas optam por empresas menores e mais baratas, que acabam gerando gastos futuros desnecessários por não comportarem o crescimento de um e-commerce.

Por isso, é ideal que você busque uma empresa profissional, que seja 100% focada e especialista no que faz. Além disso, busque uma plataforma que permita integrações com mediadores de pagamento, chat, softwares de logística e controle de estoque, entre outros.

Desta maneira, não tem erro! Sua loja virtual vai estar preparada para crescer e aumentar a taxa de conversão.

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