Embalagem no e-commerce: 3 motivos para investir

Embalagem no e-commerce: 3 motivos para investir

Um famoso dito popular diz “quem vê cara, não vê coração”. Realmente, não podemos basear as nossas ações apenas em aparências, por outro lado, no mundo moderno em que vivemos, o visual tem ganhado cada vez mais importância.

 

Trazendo este conceito para o e-commerce, o coração do seu negócio está na qualidade do produto/ serviço que você comercializa – juntamente com fatores complementares, como excelência no atendimento ao cliente, eficiência na entrega dos produtos, boa comunicação com seu público alvo, etc.

 

Mas, atenção, este conselho vai para os mais conservadores: sim, a embalagem do seu produto é extremamente importante para a fidelização do cliente.

 

Quer saber os motivos? Investir em embalagem é importante para…

 

Preservar a integridade do produto

Parece óbvio, mas muitos empreendedores “escorregam” nesta questão. Avalie se o produto que comercializa é frágil, perecível e sensível e encontre a embalagem que melhor preserve a integridade do produto até o momento da entrega. Com isso, sua empresa evita a logística reversa e a insatisfação do cliente.

 

Conquistar o cliente

Sabe aquele momento de conquista da pessoa amada? Você faz de tudo para agradar, causar uma boa impressão e não cometer gafes. Então, por que com o seu cliente, o principal foco da sua empresa, tem que ser diferente? Além de investir em uma embalagem de qualidade, invista também em um pacote charmoso e elegante, mas sem exageros. Crie aquela expectativa gostosa por meio de uma embalagem criativa.

 

Aumentar a confiança

a escolha de uma boa embalagem é essencial para criar uma boa impressão e, com isso, aumentar a confiança do cliente em sua marca. Você também pode colocar folders ou até mesmo um agrado para o cliente, como por exemplo, um bônus para a próxima compra.

 

A embalagem no e-commerce tem muito mais importância do que simplesmente ser um mero pacote para envio. Analise seus concorrentes e pense em maneiras de se diferenciar deles. Parece algo simples, mas pode fazer toda a diferença.

 

E você, acha que a embalagem é realmente importante para um e-commerce? Comente e compartilhe a sua opinião conosco!

 

[soundcloud id=’236478743′]

[adrotate banner=”13″]

Comentários