Uma recente pesquisa desenvolvida pelo instituto MarketingSherpa divulgou que o e-mail marketing mantém-se como uma das mais eficazes ferramentas de marketing digital para o e-commerce.
O estudo realizado nos EUA questionou os consumidores se haviam consumido em certos locais, influenciados pelo e-mail marketing, cujas possíveis respostas incluíam:
– Apenas online
– Principalmente online, mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone
– Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone
– Principalmente em uma loja ou pelo telefone, mas ocasionalmente online
– Apenas em uma loja ou pelo telefone
– Outros
– Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail
Diante disso, com mais de duas mil respostas, identificou-se que 7 em cada dez consumidores compraram algo por influência de uma campanha de e-mail marketing. Além disso, 22% dos entrevistados responderam que após receberem um e-mail compram principalmente online, mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone.
Ou seja, a multicanalidade se mostra real em todas as esferas do e-commerce, por esse motivo, é preciso atentar-se à esta nova realidade e preparar o seu negócio para vender mais por todos os canais disponíveis.
Confira, também, nosso post: “O consumo multi-telas no e-commerce”. Sucesso!