E-consumidores brasileiros preferem comprar à vista

E-consumidores brasileiros preferem comprar à vista

Uma pesquisa da MudiPagg, empresa com foco no processamento de transações online, apontou que os consumidores têm mudado seus hábitos de pagamento. A preferência que, antes, era o parcelamento, hoje abre espaço para o pagamento à vista.

 

Entre os fatores que levam os consumidores a pagarem suas compras à vista, estão o período de incertezas econômicas, juros altos, desemprego e, inevitavelmente, a crise. No primeiro trimestre desse ano, o número de compras à vista com cartão de crédito, chegou a 58,56% do total de pedidos do e-commerce. Em 2015, esse número era de 43,80%.

 

Para aqueles que ainda preferem dividir, o número de parcelas escolhidas também caiu. As compras parceladas entre duas e seis vezes caíram de 42,4% para 33,1%; e as de sete a doze vezes foram de 13,8% para 8,3%.

 

Essa mudança de comportamento releva a necessidade de maior atenção para o perfil do consumidor que está comprando em seu e-commerce. Analise: essa é uma realidade que já faz parte da sua loja virtual? O número de parcelas caiu aí também?

 

Será que este não é momento de fazer uma campanha para que o consumidor pague à vista, concedendo uma porcentagem em desconto; ou oferecendo frete grátis para as negociações pagas no ato? Pense e trace a melhor estratégia para seu negócio.

 

Sucesso!

 

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