O consumidor virtual está atento, quer ser ouvido e muito bem atendido. Por isso, é interessante que sua empresa entenda esta realidade e se proponha a atender essas expectativas. E o primeiro passo está em surpreendê-lo no serviço de atendimento multicanal.
Veja:
1. Use o e-mail como uma simples forma de contato.
Faça do seu contato por e-mail uma via de comunicação simples e eficaz, para sanar dúvidas, contatar o cliente após a negociação e realizar campanhas de marketing. Para isso, seja claro e apresente seu endereço de e-mail em uma página específica.
2. Use mídias sociais para se comunicar com os clientes.
Através do Twitter ou do Facebook é fundamental estar atento às interações e ativo para respondê-las em menos de uma hora, sempre que possível. Essa velocidade satisfará o consumidor.
3. Use chat online ao vivo para contatos rápidos.
Aposte em uma ferramenta de chat online ao vivo para sanar dúvidas de clientes durante a negociação. Esteja preparado para fazer todos os esclarecimentos, ganhar a venda e um cliente satisfeito.
4. Use um FAQ inteligente para facilitar o atendimento.
Quando o cliente precisar de uma informação técnica ou mesmo específica sobre o desenvolvimento da negociação, é importante direcioná-lo a um FAQ atualizado, que funcione como um fórum, sanando a dúvida de maneira rápida e direta.
O grande objetivo em proporcionar uma experiência de atendimento fantástica é superar as expectativas de clientes que já não compram muito fisicamente, mas desejam um contato humano ao negociarem via web. Por isso, aposte nesse diferencial e tenha clientes mais satisfeitos.
Sucesso!