Dia das Mães: seu e-commerce está preparado para vender mais em 2018?

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Dia das Mães: seu e-commerce está preparado para vender mais em 2018?

Todo empresário deve permanecer atento às datas sazonais para que, com elas, haja melhoria no faturamento da empresa.

Como muitos já sabem, o Dia das Mães é uma grande oportunidade para o comércio eletrônico. Em 2018, a data acontecerá no dia 13 de maio, domingo, e pode acarretar em um significante aumento de vendas.

No ano passado, a mesma data faturou, em comparação a 2016, crescimento de 16%, segundo o Ebit (empresa referência em dados sobre o comércio eletrônico). Além disso, não é somente este número que deixa os donos de e-commerces confiantes: desde 2010, houve um crescimento constante no faturamento durante o Dia das Mães.

Por isso, as expectativas para 2018 são altas. Mas nem só de expectativas vive uma empresa. E você? Será que tem se preparado para ampliar suas vendas em datas sazonais como esta?

Hoje, a Dotstore vai te dar algumas dicas de como ampliar suas vendas online aproveitando oportunidades de mercado.

Ofereça produtos com os mais variados preços

Uma pesquisa divulgada pelo Ebit mostra que os presentes mais procurados no Dia das Mães são smartphones, vinhos, perfumes e TV, ou seja: a faixa de gasto do consumidor é ampla, variando dos mais econômicos aos que podem gastar um pouco mais.

Por isso, é fundamental oferecer opções com os mais variados preços. Assim, seu e-commerce alcançará mais pessoas e, por consequência, acarretará mais vendas.

Faça promoções

Nada melhor do que uma promoção pontual em uma data de oportunidade. Com a data, as pessoas já estão propensas a consumirem. Fazer uma promoção é como duplicar essa oportunidade. Por isso, invista em ações promocionais.

Desconto

Dar desconto em determinado produto que está em alta durante a data é uma grande oportunidade. Para isso, coloque tudo na ponta do lápis, e dê um desconto que não prejudique o faturamento da sua empresa.

Frete grátis

O frete grátis é uma grande vantagem para consumidores que vão adquirir seus produtos no e-commerce. Ofereça frete grátis para determinadas regiões, ou acima de determinado valor. Assim, tanto sua empresa como o consumidor saem ganhando.

Sorteios ou Brindes

Os sorteios são grandes aliados do comércio atual, principalmente quando estão interligados às redes sociais da empresa. Sorteie itens que tenham relação com a data.

Se optar pelos brindes, ofereça algo que complemente o que o consumidor comprou.

Reforce seus estoques

Em épocas de alta demanda, o ideal é que você mantenha uma comunicação direta com seus fornecedores, reforçando, assim, o estoque da sua loja.

Um estoque abastecido permite que você explore o máximo potencial de vendas da data.

Datas comemorativas podem gerar compras ao longo do ano

Períodos específicos ou preços promocionais podem ser uma grande oportunidade para “reconquistar” o seu consumidor. Por isso, ao longo do ano, fale novamente com quem efetuou ou tinha a intenção de efetuar uma compra em sua loja virtual.

Busque seu histórico de pesquisa e ofereça produtos semelhantes ou da mesma linha. Desta maneira, é possível engajar o consumidor novamente, e provocar a fidelização à sua plataforma.

Achou nossas dicas interessantes? Então comente aqui embaixo qual delas você já faz ou está pensando em fazer para datas de 2018.

A Dotstore deseja à sua empresa boas vendas!

 

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