Todo mundo sabe que um e-commerce que se preze precisa fazer uma boa presença de marketing no mundo online, mas o erro de muitos lojistas é acreditar que, mesmo não conhecendo sobre técnicas de marketing de digital, podem desenvolver ações sozinhos para alavancar a marca.

Os riscos para as empresas são muitos e podem manchar anos de boa reputação com uma única campanha malfeita.

A falta de otimização de SEO, por exemplo, é um grande problema, pois mesmo que o site, blog ou redes sociais da empresa tenha conteúdo adequado, dificilmente eles terão bons números de acesso (e muito menos de conversão de vendas) se técnicas de SEO forem ignoradas ou mal utilizadas.

E aí será um grande desperdício de tempo porque o lojista poderia estrar envolvido em outros projetos de sua área que seriam capazes de realmente trazer resultado para o e-commerce.

Outro ponto perigoso é o uso inadequado das redes sociais para engajar a marca. Veja o que pode acontecer quando um lojista se aventura nesse mundo sem conhecimento ou ajuda profissional:

  • problemas com direitos autorais de imagens — já que o lojista leigo desconhece sobre essas regras;
  • conteúdo mal escrito ou com muitos erros de português — por isso existem os redatores profissionais;
  • falta de interação ou resposta para o público — que pode gerar reclamações;
  • ações apelativas ou confusas — que podem ser mal interpretadas e gerar um marketing negativo, com chances de prejudicar seriamente a imagem da marca.

Para que isso não aconteça, há duas opções viáveis e seguras:

  1. despender tempo e dinheiro para estudar e aprender sobre a área;
  2. contratar uma equipe especializada de Marketing Digital que realmente trará acessos ao seu e-commerce e — melhor — converterá esses acessos em vendas!

E então, qual delas você vai preferir? Deixe um comentário nos contando sua opinião sobre o assunto!

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