Confiança do consumidor em lojas virtuais aumenta, aponta estudo

Confiança do consumidor em lojas virtuais aumenta, aponta estudo

Um novo levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgou, no início deste mês, que o índice de confiança do consumidor em comprar virtualmente aumentou. Em uma escala de 0 a 10, o resultado da pesquisa atingiu 9,3 pontos.

 

Segundo a pesquisa, apenas 8% dos entrevistados afirmaram ter receio de consumir pela internet; o que representa grande avanço e aceitação dos brasileiros ao e-commerce. Outro dado do estudo apontou que entre 2013 e 2014, cerca de 19% dos consumidores realizaram sua primeira negociação online.

 

Entre as vantagens listadas pelos entrevistados sobre a compra online, destacam-se a comodidade, com 74% dos votos; preços mais baixos que em lojas físicas, por 50% dos entrevistados; economia de tempo, por 33% e facilidade na comparação de produtos, elencado por 27% dos entrevistados.

 

Em 2014 os produtos mais comprados pela internet foram eletrônicos, livros, calçados, roupas e eletrodomésticos; mas o estudo apontou os itens que ainda têm certa resistência de compra por parte dos clientes virtuais, como seguros, artigos para pets e comida em geral.

 

O levantamento realizado pelo SPC entrevistou 678 pessoas em todas as capitais brasileiras, entre os dias 05 e 08 de janeiro deste ano. Todos os participantes realizaram compras na internet em 2014.

 

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