A tecnologia se tornou uma forte aliada do comércio atual, possibilitando diversas maneiras de saber o que os consumidores desejam das empresas. No comércio eletrônico, além das mídias sociais, há uma ferramenta importante que permite aos lojistas obterem informações sobre o interesse de seus clientes.
Este recurso é conhecido como buscador interno. Trata-se da ferramenta onde os clientes pesquisam o produto de forma mais rápida em sua loja virtual. Embora muitas vezes esquecido, o buscador interno revela exatamente o interesse de seus clientes.
Através das pesquisas por produtos, que os clientes realizam na loja virtual, é possível identificar os itens que eles desejam adquirir, pois os mesmos apresentam de forma simplificada ao lojista quais são as suas necessidades de consumo. Além disso, é possível verificar se os consumidores estão satisfeitos ou não com o que encontram na loja.
A partir dessa análise, é possível investir em produtos que os clientes procuram e a loja não possui ou, ainda, abastecer o estoque com os produtos mais buscados. Pode-se perceber, portanto, que a presença de visitantes e consumidores deixa rastros, por isso, é essencial estar atento ao que os clientes estão buscando em sua loja virtual.
Boas vendas