Como os varejistas virtuais podem se destacar na Black Friday?

Enquanto os consumidores estão se preparando para as compras na Black Friday, pequenos e médios varejistas correm para se organizar para a temporada de promoções.

 

Acredito que você esteja preocupado em ter estoque suficiente, capacidade para cumprir rapidamente os pedidos e como vai maximizar as vendas durante o período mais movimentado do ano, não é?

 

Por isso, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a otimizar seus esforços de marketing e simplificar suas ações para conseguir obter uma boa conversão de vendas.

 

Faça a sua lição de casa

Veja quais produtos os seus atuais clientes mais gostam e descubra o que está em alta em seu ramo de atuação. Você também pode usar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing eficaz.

 

Outra dica é incrementar o visual das ações da sua loja virtual. O consumidor deve enfrentar uma caixa de entrada altamente lotada no dia 25 de novembro. Nos dias que antecedem o evento, o varejista tem que se concentrar, mais do que nunca, em garantir que seus e-mails marketing sejam relevantes e pessoais.

 

A primeira coisa que você deve se atentar é que os clientes dependem desse tipo de comunicação para manter-se atualizados com as ofertas. Portanto, as mensagens vão ser bem-vindas, desde que sejam relevantes.

 

Considerando que este período é bastante agitado, utilizar palavras-chaves certas e símbolos podem ajudar seus e-mails a se destacarem. Faça uma boa divulgação das promoções, usando e abusando da expressão “Black Friday”.

 

Segmentar as palavras-chave dentro da linha de assunto agrega mais relevância às mensagens. Ou seja, se o varejista está segmentando seu nicho de clientes, também é interessante fazer o mesmo com o assunto e as palavras-chave do e-mail marketing.

 

Por Ricardo Laureano Siqueira, fundador e CEO da KOIN.

 

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