Sempre que um e-mail marketing é disparado, o seu real objetivo é chegar à caixa de entrada e ser aberto pelo destinatário. Mas, em uma realidade tão acelerada como vivemos hoje, onde tudo é feito no “modo automático”, como criar linhas de assuntos tão eficientes que atraiam o interesse do consumidor? Confira essas dicas e considere-as:
Atenda os interesses do cliente.
Você sabe por que os inscritos em seu mailing realizaram este cadastro? Essas pessoas estão em busca do quê? A resposta a estas perguntas é, justamente, a primeira dica para obter um assunto eficiente: considere o interesse do seu consumidor.
Chame a atenção rapidamente.
Apenas alguns segundos separam seu cliente de clicar no e-mail recebido. Por isso, o assunto deve transmitir rapidamente a sua mensagem. Indica-se o uso médio de 25 a 40 caracteres, cerca de 7 palavras.
Aplique sentimento de urgência.
Ao realizar uma promoção ou uma queima de estoque em sua loja virtual, por exemplo, sugerir urgência ao consumidor através do assunto do e-mail é uma boa forma de fazê-lo abrir a peça. Aposte em: “Restam 2 dias para comprar com frete grátis”.
Seja condizente com a mensagem.
Não engane seu consumidor. Apresente na linha de título, justamente o que a mensagem quer dizer na íntegra. Evite omitir informações, mas seja sincero e coerente; isso conquista o consumidor.
Compartilhe seu conhecimento.
Tudo o que é pessoal atrai no universo online. Por isso, colocar-se na primeira pessoa (do singular ou plural) chama a atenção do destinatário, que encarará a mensagem com outros olhos.
Aposte em assuntos teasers
. Esta é uma técnica muito usada para chamar a atenção do público, frequentemente, em trailers de filmes. O teaser tem como objetivo provocar uma reação do consumidor, neste caso, clicar e abrir o e-mail.
Sucesso!