Como aumentar a conversão da sua loja virtual?

Como aumentar a conversão da sua loja virtual?

Para que a rentabilidade de um e-commerce seja alcançada é preciso que a taxa de conversão seja alta. Entretanto, problemas como baixo investimento em mensuração, investimento equivocado em mídia online, além de falta de experiência em ambiente digital pela equipe, podem fazer com que os resultados deixem a desejar.

 

Assim, é preciso pensar em ações mais assertivas, capazes de moldar o seu negócio de maneira a aproveitar ao máximo as possibilidades que ele oferece e atingir resultados significativos. Confira:

 

1 – Transmita segurança e credibilidade para seu cliente.

Com um site bem trabalhado, a tendência é que os visitantes sintam segurança em fazer negócio com a empresa. É como numa loja física: quando você entra em um ambiente desarrumado e sujo, você percebe que há falta organização e procura por outras opções.

 

No ambiente virtual esse raciocínio diz respeito à experiência de navegação oferecida pela loja e, cada vez mais, ao que chamamos de design responsivo, ou seja, a adaptação do website a diferentes tipos de plataformas, como mobile, através de celulares e tablets, por exemplo.

 

Invista em sites responsivos, com visual amigável para todos os dispositivos. Além disso, trabalhe com o certificado de segurança (SSL) garantindo a definição de políticas de privacidade e troca.

 

2 – Invista em métricas.

Mensure o que for possível no mundo digital. Compreendendo o que os usuários fizeram em seu site, é possível otimizar os pontos de perdas no processo de compra.

 

Trabalhe com uma estratégia de CRM, de modo a gerenciar o relacionamento com o seu cliente. Assim é possível acompanhar números que garantem a eficiência de sua campanha, analisando resultados e permitindo a você verificar se suas estratégias possuem uma alta taxa de conversão.

 

3 – Imagem.

Tenha boas fotos de seus produtos, oferecendo ao visitante uma experiência tranquila e agradável. Prepare o ambiente de maneira mais navegável possível, com vitrines específicas para mix de produto, segmentação por perfil de consumidor e interatividade.

 

Como aumentar a conversão?

Para que sua loja online conheça resultados mais satisfatórios, nada melhor do que se organizar para conseguir mais conversões. Por isso, aplique as dicas citadas e explore seu potencial.

 

[soundcloud id=’237511906′]

[adrotate banner=”11″]

Comentários