Atualmente, um dos principais motivos de comprar na internet é a velocidade, por isso, não podemos deixar os clientes esperando, em nenhuma hipótese.
No mesmo sentido, a velocidade de carregamento de seu e-commerce é essencial e determinante no momento da compra para o lojista. Veja algumas dicas no momento da implantação:
Primeiro:
tamanhos de imagens. Confira os tamanhos das imagens. Ao salva-las procure otimizar ao máximo o tamanho. Para visualização em web sites, não é necessário salvar em alta qualidade.
Segundo:
scripts nas páginas. Procure concentrar todos os scripts de funcionamento da loja em um único arquivo. Esta técnica ajuda no carregamento da página, e otimiza a velocidade final da loja.
Terceiro:
medidores de velocidade. Utilizar sites como Pingdom que mede os tamanhos dos arquivos e o tempo do seu carregamento, desta maneira, você poderá otimizar os arquivos mais pesados, fazendo com que sua loja carregue mais rápido.
Pequenos detalhes no desenvolvimento de seu e-commerce podem alavancar suas vendas no futuro. Boa sorte em seu negócio e sucesso!