A utilização do Twitter como ferramenta empresarial vem sendo empregada como tática por empresas em sua grande maioria, o objetivo desta ação é a aproximação com os consumidores. Vejamos alguns estudos realizados há pouco, que puderam constatar algumas estatísticas importantes com relação ao nosso país. Acompanhe:
• No Twitter o site “Globo.com” se destacou em terceiro lugar dentre os sites cujas notícias são mais comentadas e compartilhadas em âmbito global;
• Pesquisas identificaram as línguas mais faladas no Twitter, sendo que, a língua portuguesa atingiu a marca de 3%! Acima, por exemplo, de idiomas como o francês, alemão e italiano;
E com relação aos usuários entrevistados? Estes alegaram buscar nos perfis empresariais características como:
• 65% dos internautas declararam que o conteúdo relevante é o maior atrativo;
• 59% desejam que empresas apresentem promoções em seus perfis no Twitter;
• 56% interessam-se por páginas que contenham informações sobre produtos interessantes;
• 54% demonstram apreço por perfis que postem novidades, lançamentos e exclusividades;
• 40% dos usuários seguem determinada marca por mera admiração;
• 21% dos seguidores utilizam-se de seus perfis no Twitter para entrar em contato com empresas e tirar dúvidas;