Digamos que até a chegada do produto à casa do cliente. Isso mesmo! Até a cor da embalagem é capaz de influenciar a satisfação de um consumidor junto à loja virtual. Justamente, por ser influente, desenvolvemos aqui um breve estudo sobre a psicologia das cores no e-commerce.
E, hoje, aproveitaremos o ensejo para recapitular e unir em um único artigo as características mais importantes das cores aplicadas no mercado virtual. Acompanhe:
A ascensão da cor azul. O azul representa clareza, simplicidade e eficiência. Além disso, no e-commerce transmite profissionalismo, segurança e fidelidade.
O sucesso do amarelo além do Camaro. O amarelo ativa a mente, proporcionando concentração, uma vez que sua ação está diretamente ligada ao sistema nervoso central.
A influência do vermelho na mente do consumidor. O vermelho atrai a ação do consumidor, despertando nele a impulsividade e o desejo.
A cor preta funciona no e-commerce? O preto é reconhecido pela dignidade, poder e confiabilidade. Comercialmente, o preto remete ao luxo e sofisticação.
Os estímulos da cor verde para o seu e-commerce. O verde remete a abundância, equilíbrio e saúde. Além disso, esta cor é capaz de motivar a ação do cliente.
A ação do laranja nas vendas virtuais. O laranja é uma cor atrativa, considerado também agressivo e imperativo, pois apela para a ação do consumidor. Ideal para o botão “Comprar”.
Aplicações do roxo no design da loja virtual. O roxo sugere mistério, concentração, valor e sofisticação. Pode ser aplicado em segmentos de desodorantes e perfumes.
Quando aplicar o rosa no e-commerce? O rosa representa feminilidade e sedução (dependendo da tonalidade). É facilmente encontrado em lojas de roupas íntimas femininas, floriculturas, sex shops, etc.
As cores nobres no e-commerce. O dourado e o prata possuem a característica de luxo, representando valor, dignidade e prestígio. Assim, as cores nobres são perfeitas para representar produtos de alto valor agregado.
Em todos os momentos, dentro de sua loja virtual, as cores utilizadas atrairão ou repelirão seus clientes. Por isso, é absolutamente indispensável que você, lojista, entenda seu segmento e as peculiaridades de seu público consumidor para, assim, aplicar as cores corretas em seu e-commerce, influenciando e satisfazendo seus consumidores.
Sucesso!