Entre as vertentes que determinam o sucesso de uma loja virtual no e-commerce, destaca-se a ampliação do ticket médio em cada negociação. O ticket médio nada mais é do que a média gasta por seus consumidores, obtida pela divisão do volume de vendas em determinado período, pelo número de pedidos feitos.
Por ser um fator relevante e muito buscado no mercado virtual, há técnicas e recursos que podem ajudar os empreendimentos virtuais a conquistarem maior ticket médio como, por exemplo, o Cross Selling. Acompanhe:
Entendendo o Cross Selling.
O Cross Selling, ao pé da letra: venda cruzada, é uma técnica onde se apresenta ao consumidor produtos complementares ao item escolhido, objetivando um maior faturamento à empresa.
O Cross Selling no mercado offline.
Fisicamente, o Cross Selling já se apresenta há muitos anos. Para percebê-lo, basta notar as ofertas de produtos próximos aos caixas de pagamento em supermercados, por exemplo. Tais itens expostos em locais estratégicos, ‘convidam’ o cliente a aproveitarem a situação e continuarem comprando.
O Cross Selling no mercado online.
Em lojas virtuais, o Cross Selling já se tornou uma ferramenta relevante na ampliação do ticket médio. No momento em que o cliente escolhe seu produto, o sistema lhe apresenta itens complementares a esta mercadoria, visando despertar sua atenção e interesse para as novas sugestões.
A importância de conhecer o público-alvo.
Além de ser considerado um recurso para ampliação do faturamento em vendas, o Cross Selling é, também, uma ferramenta que estimula o relacionamento com o consumidor, pois só é possível sugerir novas opções de mercadoria, se a necessidade do cliente for conhecida. Por isso, entenda o que seus clientes precisam.
O Cross Selling aplicado em sua loja virtual pode ser uma ótima ferramenta para expandir seu e-commerce, em índices de faturamento e relacionamento com o cliente. Por isso, analise esta técnica, entenda seu público, estude seus produtos e observe seu segmento: os resultados serão satisfatórios!
Aposte e sucesso!