Ao entrar em contato com nosso cérebro, as cores proporcionam diversas emoções em nosso organismo, que variam desde a mais intensa alegria até mesmo à sensação de desespero.
Quando o assunto é vendas virtuais, devemos lembrar, que conforme a cor escolhida para identificar o layout, provocaremos no consumidor uma reação que interferirá diretamente na efetivação da negociação.
Por isso, estabelecemos uma linha de pesquisa concernente à psicologia das cores no e-commerce, a qual pode ser completamente aplicada à sua loja virtual. Dessa forma, hoje apresentaremos a influência do laranja nas vendas virtuais. Acompanhe:
Reações no organismo.
A cor laranja é uma cor atrativa, principalmente, para consumidores compulsivos. Ela proporciona sensação de alegria, entusiasmo e diversão. Por ser uma união do vermelho com o amarelo, o laranja herda a estimulação do apetite.
A agressividade do laranja.
O laranja também pode ser considerado uma cor agressiva e imperativa, pois apela para a ação do consumidor, seja para realizar uma inscrição ou efetivar uma compra. Por isso, a cor laranja pode ser uma ótima escolha para o botão “Comprar”.
O laranja no e-commerce.
A característica de jovialidade que possui o laranja é interessante para conquistar consumidores de diversos segmentos. Além disso, a presença do laranja em páginas de produtos proporciona a sensação de que os produtos parecem mais baratos do que são. Por isso, o laranja é ideal para destacar promoções e descontos.
Ressaltamos que não é necessário ter uma loja virtual completamente alaranjada para conquistar consumidores, pelo contrário, a aplicação dessa cor em ambientes e botões corretos já possibilitará resultados muito positivos à sua loja virtual!
Aposte e sucesso!