Quando falamos em marketing digital, além do SEO há outra técnica que rende resultados também muito positivos, são os links patrocinados. Caracterizada por palavras-chave em anúncios textuais, a prática do SEM (Search Engine Marketing) compõe uma das principais formas de divulgação online.
Os links patrocinados aparecem em destaque após a busca, normalmente acima e/ou ao lado direito dos retornos de SEO. Seu funcionamento através do Google Adwords é feito por leilão de palavras-chave e o pagamento pode ser realizado por clique (PPC), por aquisição (CPA) ou por impressão (CPI).
O Google Adwords e os links patrocinados.
Sendo o principal sistema de gerenciamento de campanhas de links patrocinados, o Adwords conta com ferramentas que auxiliam a segmentação do público-alvo, apresentando o anúncio apenas aos potencias consumidores, de acordo com a definição das palavras-chave.
Como meus anúncios aparecem nos resultados das pesquisas?
O posicionamento do anúncio é determinado pela combinação entre o maior lance oferecido e o índice de qualidade da palavra. Quanto maior o valor ofertado pela palavra-chave, orçamento da campanha e histórico de desempenho da mesma, mais tempo e melhor posicionada sua campanha será.
Como escolher minhas palavras-chave?
As palavras-chaves são termos utilizados para traduzir o seu negócio e os produtos comercializados. A palavra-chave é justamente o termo que será pesquisado no site de busca, o qual retornará sua loja, seus departamentos ou seus produtos. Por isso, a definição das mesmas deve ser feita de forma cuidadosa. De igual forma, a montagem bem elaborada dos anúncios é essencial para o sucesso com links patrocinados.
As campanhas de marketing são a melhor maneira de ser percebido no mercado virtual. Por isso, vale a pena investir não apenas em SEO ou SEM, mas em todos os canais para tornar sua empresa mais próxima e acessível ao cliente.
Aposte e sucesso!