Aplicar testes regulares na loja virtual é uma prática que mantém seu negócio atualizado e preparado para desenvolver negociações mais satisfatórias junto a seus consumidores.
Entre os inúmeros testes que podem ser aplicados, podemos destacar a aceitação do layout, a eficácia dos botões call to action, a absorção de informações e de usabilidade.E, para estes casos, há dois testes em especial que podem ser aplicados em seu e-commerce: o Teste A/B e o Teste Multivariável.
Teste A/B.
A aplicação do teste A/B baseia-se na comparação de duas versões de uma mesma página, com o objetivo de apresentá-las ao público e entender a que mais gera conversão, interação, aprovação ou rejeição, comparando os resultados das duas variantes. Indica-se a aplicação deste teste, pois é fácil de implementar e obter retornos.
Teste Multivariável.
Este teste objetiva avaliar variações mais complexas, alterando diversos elementos de uma página, como cores, mensagens, imagens e outros pontos para avaliar quais alterações mais agradam o público-consumidor. O teste multivariável é indicado, pois gera resultados mais específicos.
O que fazer com os resultados? Com os retornos dos testes aplicados em sua loja virtual, o passo seguinte é estabelecer as estratégias vencedoras ao seu negócio; e seguir testando mudanças e atualizações, conforme a necessidade do seu projeto.
Pense nisso e sucesso!