O Tumblr é uma plataforma de blog adequada para a criação de conteúdo multimedia resumido. Esta ferramenta tem ocupado grande espaço e reconhecimento na web e seu objetivo é mostrar o trabalho de seus usuários. Ela pode ser entendida como um cruzamento entre o WordPress, o Twitter e o Pinterest.
Desta forma, muitas empresas estão utilizando o Tumblr como blogs. Veja alguns motivos, listados pelo Practical E-commerce, para escolher esta tecnologia na hora de “divulgar” o seu e-commerce:
1-Público
O público alvo do Tumblr tem entre 18 e 34 anos e, além disso, é uma plataforma popular, com mais de 160 milhões de usuários por mês.
2-Sincronismo
Os usuários do Tumblr podem sincronizar sua conta ao Twitter e Facebook, para que as mensagens sejam distribuídas nestas redes. Além disso, neste canal existe o recurso “reblog”, o que permite conquistar um público mais amplo.
3-Usabilidade
A interface é simples e permite que o usuário trabalhe sem maiores problemas. Possui bastantes ícones e é de fácil navegabilidade. Além disso, possui apps para smatphones.
4-Conteúdo resumido
Ele é ideal para conteúdos mais enxutos e, principalmente, multimídia. Ou seja, o consumo da mensagem também é fácil.
5-Foco no consumo de conteúdo
Diferente do Facebook, que busca socializar, o Tumblr gira em torno apenas do conteúdo e seu compartilhamento. Inclusive, não há comentários nesta plataforma, apenas se forem inclusos por outro sistema.
6-Sem custos
A plataforma é grátis e permite ao usuário criar várias contas sem custos adicionais.
7-Bom para o varejo
As categorias mais populares no Tumblr incluem moda, papelaria, vintage e design, o que faz dela uma plataforma apropriada para oferecer produtos.
Para aqueles que desejam ter relevância entre os jovens e, consequentemente, sua audiência, o Tumblr é uma ótima escolha. Assim como para os que comercializam produtos das categorias mais populares ou simplesmente não possuem tempo para criar conteúdo.
Considere o que esta plataforma tem a oferecer. Boa sorte!