As redes sociais, sites, blogs e lojas virtuais têm cada vez mais se especializado em imagens, fazendo com que vivamos a era de maior qualidade neste quesito, proporcionando aos e-consumidores uma proximidade maior dos produtos e, consequentemente, mais segurança ao fazerem uma aquisição online.
A importância das fotos para o e-commerce é notória e certa, entretanto estudos direcionados a este assunto reforçam o valor e a necessidade atrelada às imagens. São dados que se tidos como dicas e aplicados ao seu negócio reverterão em bons resultados, veja:
• Artigos, posts e anúncios contendo imagens recebem em média 94% de acessos a mais do que as que não possuem;
• Artigos que trazem consigo texto, imagem e vídeo recebem em média 77% a mais de acessos e interações;
• Nas buscas orgânicas, 66% das pessoas optam por contratar ou fazer compras em lojas virtuais e sites que mostram imagens logo na primeira página;
• 37% dizem que ao verem imagens de boa qualidade vinculadas ao e-commerce dão mais credibilidade e confiança à loja;
• 63% dos consumidores alegaram que as fotos são mais importantes que informações específicas do produto/serviço;
• 54% destes compradores preferem imagens de resolução perfeita ao invés da descrição minuciosa;
• Destes, 53% credibiliza as fotos mais que o depoimento de outros clientes.