Por mais interessado que um cliente esteja em comprar, uma página de detalhe de produto caprichada irá, certamente, influenciar sua decisão. Assim, ao desenvolver os detalhes dos seus produtos.
lembre-se desses elementos:
1. Imagem de alta qualidade.
A imagem é o fator ‘aproximador’ da loja com o cliente. Destaque-a sem medo e com qualidade;
2. Desconto em destaque.
Ao apresentar um produto com desconto, destaque isso! Chame a atenção do consumidor para este detalhe.
3. Zoom na foto.
Quanto mais detalhes para o cliente, melhor. Não abra mão do zoom.
4. Várias fotos do produto.
Os diversos ângulos dos produtos devem ser explorados. Aposte!
5. Vídeo demonstrativo.
Vídeos de produtos influenciam a compra, inclua este recurso nos detalhes de seus produtos.
6. Navegação amigável.
A usabilidade é fundamental. Facilite a navegação para seu público.
7. Botão comprar em destaque.
Este botão é o mais importante de sua loja. Apresente-o com destaque.
8. Campo de busca.
Por falar em fácil navegação, inclua o campo de busca; dê liberdade para seu cliente navegar.
9. Título vendedor.
Capriche no título do produto priorizando, também, a relevância de palavras-chave e encontrabilidade em sites de busca.
10. Frete grátis.
Ao oferecer frete grátis, destaque; isso renderá ótimos resultados.
11. Fontes amigáveis.
Entenda a realidade e a preferência de seu público quanto ao tamanho e qualidade de fonte. Facilite a leitura e a absorção da mensagem.
12. Use frases emotivas.
Encante o consumidor com frases que o envolva à solução que este produto lhe trará, mas só apresente informações verdadeiras.
13. Ofereça customização.
Se o produto permite, abra espaço para a customização do mesmo; isso agradará o consumidor.
14. Avaliações de clientes.
Para fortalecer sua credibilidade, motive seus clientes a comentarem suas impressões sobre o produto em destaque.
15. Quem comprou, também comprou.
Motive o aumento do ticket médio e sugira ao cliente outros produtos, apresentando outros itens também consumidos.
16. Botões de mídias sociais.
Ofereça a opção de compartilhamento do produto por meio das mídias sociais. Mas tenha muito cuidado com plugins.
17. Botão indique para um amigo.
Isso funciona, ofereça essa possibilidade e cuide da entrega do e-mail.
18. Chat.
Sim, clientes têm dúvidas e entram em contato. Esteja disponível.
19. Maximize a credibilidade.
Apresente selos verídicos que maximizem a confiança do cliente.
20. Conquiste a confiança.
O mesmo serve para os certificados de segurança. Apresente-os em sua página de detalhe para motivar o cliente a comprar.
21. Remova itens desnecessários.
Por fim, tire tudo o que é desnecessário desta página e, se algum dos itens acima fizer parte desta lista, com base na interpretação de seu público, elimine-o. Siga a realidade do seu cliente.