O layout em uma loja virtual é essencial. É ele quem demonstra seus primeiros valores e que projeta em seu cliente a imagem do seu negócio. Desta forma, investir em design e personalização é preciso para gerar credibilidade, confiança, despertar boas sensações, incentivar a compra e, é claro, facilitar a usabilidade.
Um infográfico produzido pela Brain Sins, e publicado pela ‘Get Elastic’, fortalece a importância da personalização e traz dados importantes para refletir. Veja estes benefícios:
1. 54% das empresas de comércio eletrônico acreditam que têm uma estratégia de personalização altamente sofisticada.
2. 54% dos sites dos e-commerces relatam um aumento de ticket médio ao usar personalização.
3. 53% dos comerciantes on-line relatam um aumento no número de visitantes que retornam ao site ao usar personalização
4. 77% dos varejistas on-line usam e-mails após os pedidos serem efetuados.
5. 52% dos varejistas on-line personalizam a página do carrinho de compras.
6. 44% dos varejistas on-line personalizam as páginas de detalhes do produto.
7. 41% dos varejistas on-line personalizam as páginas home.
8. 21% dos varejistas on-line personalizam as páginas de categorias.
9. 17% dos varejistas on-line personalizam as páginas de resultados de busca.
10. Enviar e-mail após o carrinho ser abandonado é a tática de personalização mais bem sucedida, de acordo com varejistas on-line.
11. 77% dos consumidores dizem que encontrar recomendações de produtos é extremamente útil.
12. 33% dos consumidores disseram ter comprado produtos recomendados.
13. 52% dos consumidores que tiveram experiências de compras personalizadas dizem que gostaram (isso significa que 48% não o fez!).
Considere esta pesquisa e não deixe seu e-commerce para trás sem a personalização ideal. Boas vendas!
Veja o infográfico: http://www.getelastic.com/wp-content/uploads/personal-ecommerce-large1.jpg